terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Faltavam 15 minutos...

... para que a mudança estivesse decretada. As pessoas se amontoavam na areia, sandálias à mão, vestidas de branco. Algumas, emocionadas com a situação, desciam até a borda do rio, lavavam o rosto e admiravam toda aquela imensidão de água. Havia holofotes que iluminavam e ressaltavam a beleza de todo o curso do rio, e ofuscavam os olhares retumbantes de alegria. Eu, de cabeça baixa, estava sentada na fria areia. Admirava tudo aquilo, e me impressionava com as expressões das pessoas. Mesmo cansadas, pareciam estar vivendo um grande momento.

Então, como num segundo, comecei a olhar fixamente para as águas. Tudo corria perfeitamente, num mesmo fluxo, e nenhuma gota se atrevia a mudar seu percurso. Cada qual procurava seguir o caminho que parecia correto. E percebi a semelhança de tudo aquilo conosco. Nós estamos sempre seguindo as opiniões, os conselhos, os melhores. E tentando nos assemelhar a eles, para que possamos um dia alcançá-los. Mas será que agindo dessa forma seremos bons?
Comecei a pensar então, que se uma gota se desviasse do caminho, o que seria do rio? Provavelmente ela seria condenada a viver só. Mas e se o novo caminho fosse melhor? Será que as outras gotas teriam também coragem para mudar e seguir seu próprio rumo? Ai imaginei que dessa forma o rio poderia ter outro curso.
Então, por que não temos coragem para trilhar nosso próprio destino? Era 31 de dezembro de 2010, faltavam menos de 5 minutos para que o ano novo começasse. 2011 talvez não fosse melhor, mas por que não ser diferente? Novo? Então decidi que eu seria a gota que se atreveu a mudar. Seguir meu próprio caminho e tomar as decisões que considerasse como corretas. Chegou a hora de recomeçar. Já. Mude os cursos d’água. Mude a sua vida. Sua felicidade só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário