a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa. Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo por mim. Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é tão pequeno."
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Sem...
... os seus abraços, seus conselhos, seu ombro amigo, seu sorriso, sua voz, seu carinho, sua fidelidade e lealdade, sua confiança, suas ligações, suas mensagens, nossas fotos, sua ajuda, sua amizade, nossa irmandade, enfim, sem você eu não sou nada, não existo. Não faço sentido, não busco um rumo sem a minha melhor amiga, irmã, sem meu chão. Mas mesmo sabendo que ficaremos distantes, eu sinto que te terei perto. No meu coração, pra sempre guardarei as nossas lembranças. Bárbara Castro Muniz, eu te amo muito, ninguém nunca vai te substituir, e eu sei que isso é recíproco.
"Carregue ela e finja que você vai jogá-la na piscina. Ela vai gritar e te bater, mas secretamente ela vai amar. Diga que ela está linda. Olhe em seus olhos enquanto você fala com ela. A proteja. Conte piadas idiotas para ela. Faça cócegas nela, mesmo que ela te mande parar. Quando ela começar a te xingar diga que a ama. Deixe-a adormecer em seus braços. Deixe-a brava, em seguida, beije-a. Provoque ela. Deixe ela te provocar de volta. Beija-a na bochecha. Beija-a na testa. Apenas beije-a. E quando você se apaixonar por ela, diga a ela."
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Para as fãs de esmaltes: http://loucasporesmalte.virgula.uol.com.br/ Minha best que indicou, e vale muito a pena conferir.
falta de tempo,
e a enorme preguiça me perseguem e furtam toda a minha inspiração e desejo de escrever, bjs
Bárbara Muniz,
Taynne Viana, Daniel Donato, Vinícius Gomes, Joyce Fernandes, Luiza Boa Sorte, Léo Boa Sorte, João Vitor P. e todos aqueles que vão me deixar aqui sozinha, nunca se esqueçam que eu vou estar sempre esperando por vocês.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Chapada Diamantina - BA
Os minutos transcorreram rapidamente, parecia que o tempo corria contra mim. Mas foi tudo incrível, e cada segundo parecia ser mágico. Uma semana não era suficiente para aproveitar tanto. Seria preciso um mês. Valeu muito a pena.
Cachoeira do Garapa
Poço Azul
Andaraí
Andaraí
Cachoeira do Iguassu
Cachoeira do Iguassu
C. do Garapa
C. do Garapa
Poço Azul
Vista de cima do Poço Azul
Cemitério Santa Isabel - Mucugê
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Faltavam 15 minutos...
... para que a mudança estivesse decretada. As pessoas se amontoavam na areia, sandálias à mão, vestidas de branco. Algumas, emocionadas com a situação, desciam até a borda do rio, lavavam o rosto e admiravam toda aquela imensidão de água. Havia holofotes que iluminavam e ressaltavam a beleza de todo o curso do rio, e ofuscavam os olhares retumbantes de alegria. Eu, de cabeça baixa, estava sentada na fria areia. Admirava tudo aquilo, e me impressionava com as expressões das pessoas. Mesmo cansadas, pareciam estar vivendo um grande momento.
Então, como num segundo, comecei a olhar fixamente para as águas. Tudo corria perfeitamente, num mesmo fluxo, e nenhuma gota se atrevia a mudar seu percurso. Cada qual procurava seguir o caminho que parecia correto. E percebi a semelhança de tudo aquilo conosco. Nós estamos sempre seguindo as opiniões, os conselhos, os melhores. E tentando nos assemelhar a eles, para que possamos um dia alcançá-los. Mas será que agindo dessa forma seremos bons?
Então, como num segundo, comecei a olhar fixamente para as águas. Tudo corria perfeitamente, num mesmo fluxo, e nenhuma gota se atrevia a mudar seu percurso. Cada qual procurava seguir o caminho que parecia correto. E percebi a semelhança de tudo aquilo conosco. Nós estamos sempre seguindo as opiniões, os conselhos, os melhores. E tentando nos assemelhar a eles, para que possamos um dia alcançá-los. Mas será que agindo dessa forma seremos bons?
Comecei a pensar então, que se uma gota se desviasse do caminho, o que seria do rio? Provavelmente ela seria condenada a viver só. Mas e se o novo caminho fosse melhor? Será que as outras gotas teriam também coragem para mudar e seguir seu próprio rumo? Ai imaginei que dessa forma o rio poderia ter outro curso.
Então, por que não temos coragem para trilhar nosso próprio destino? Era 31 de dezembro de 2010, faltavam menos de 5 minutos para que o ano novo começasse. 2011 talvez não fosse melhor, mas por que não ser diferente? Novo? Então decidi que eu seria a gota que se atreveu a mudar. Seguir meu próprio caminho e tomar as decisões que considerasse como corretas. Chegou a hora de recomeçar. Já. Mude os cursos d’água. Mude a sua vida. Sua felicidade só depende de você.
domingo, 2 de janeiro de 2011
Com o peito aberto
e orgulho estampado em cada uma de nossas faces, podemos exclamar que chegamos à quarta geração, e não pararemos por ai. Virá a quinta, sexta, sétima... Num ciclo tão gracioso quanto infinito. São pessoas com um valor individual, que unidos correspondem a uma família de nome, raça, mas acima de tudo, uma família que representa o verdadeiro valor do amor, dos laços fraternos tão fortes quanto aço, que nada se torna capaz de romper.
Mais do que um passado, nós temos uma história, escrita com delicado pincel, numa dura rocha. Um roteiro que se desvenda aos poucos, revelando seus encantos e mistérios. Uma trama tão bela que não se resume, não se conta, simplesmente existe, envolvendo romance, drama, comédia e todos os outros gêneros que se pode haver.
Uma história de desentendimentos, brigas, confusões, gritos, lágrimas, mas rica em amor, carinho, beijos, abraços, que se resumem em alegria, por que não existem só sorrisos na felicidade.
Convivência que gerou dependência. Cada um de nós precisa de todos os outros para que se sinta completo, inteiro. E uma única pessoa ausente faz muita falta, como se estivéssemos vazios e incompletos.
E todos esses incansáveis conflitos nos ensinaram o verdadeiro valor de uma família. Aprendemos a conviver, e tornamo-nos maestros de uma grande orquestra, em que um único instrumento que não segue o ritmo afeta toda a obra final. Preocupamo-nos uns com os outros, e o seu problema torna-se nosso problema.
Entendemos que os melhores amigos estão conosco, em nossa casa, e esperam por nós. Acreditamos que nos momentos mais difíceis da vida, quando tudo parece desmoronar e as portas se fecham, a família sempre estará por perto, por que realmente nos ama. E se a dor um dia chegar, vão estar ao seu lado, pra acolher-te e amparar-te, por que nada é mais belo que um lar.
Aprendemos também a nos respeitar, e nos unir nas mais dolorosas situações. Sonhamos juntos e lutamos pra manter-nos estruturados. E com todos os vai e vens, entendemos que estarmos juntos torna-se um grande presente.
Alzira, com seu sorriso e bom humor, conquistando a todos e unindo-se a Alfredo, formou o ápice de toda essa cadeia. Vieram os filhos, cinco, todos de boa índole e criação, casaram-se, assim, nasceram os primeiros netos, até que conseguimos a vitória do primeiro bisneto. De muitos outros que virão.
Com todas as histórias, todas as pessoas, sentimentos, momentos, situações, geramos mais que uma simples cadeia, geramos uma grande pirâmide, de amor, carinho, respeito. Com muito orgulho, exclamamos com os olhos cheios de lágrimas, que conseguimos formar mais do que uma simples família, a Família Boa Sorte.
Um ano novo
significa uma nova vida. Que possamos transformar o presente para construir o futuro. Provar novos sabores, sentir novos odores e trilhar caminhos diferentes. Vamos mudar os cursos d'água. E que recomece o jogo.
E que venha 2011...
... e todas as boas vibrações que um ano novo promete. Que possamos aprender o verdadeiro valor da vida, e aceitar todas as consequências das nossas escolhas. Que paremos de esperar as coisas acontecerem, e lutar pra que elas aconteçam. Que perdoemos as pessoas e suas formas de agir, e possamos perdoar a nós mesmos por nossos erros. Que valorizemos tudo que for nosso, enquanto nos pertencer. Que não machuquemos os sentimentos das pessoas, e nem nos arrependemos. Esqueça tudo o que passou, mágoas, ressentimentos. Vamos transformar o mal no passado, e o bem na lembrança. Sinta algo novo. 2011 vem ai, e tudo pode ser modificado. Nunca é tarde para repensar suas escolhas e tomar boas decisões. Nunca é cedo para lutar por seus objetivos. Descubra a felicidade sentindo o prazer de ser feliz. Nunca duvide de si, você sempre pode ser melhor. Sorria, o sorriso é sempre um bom começo. Dê tempo ao tempo, e faça tudo valer a pena. Não perca nenhum minuto, comece agora. Feche os olhos e conte. 5, 4, 3, 2, 1. E feliz 2011.
Assinar:
Postagens (Atom)