sábado, 14 de maio de 2011

Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto. A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias, ela sim é mais forte que o tempo. Ela sim poderia atravessar a imensidão do espaço e transcender os limites da vida. Sim, como ela é forte, pois essa amizade nada nem ninguém destruirá. Que perdure enquanto nossas almas existirem. Que nem o tempo e nem mesmo os nossos erros terminem a nossa amizade. Pois nada é mais valioso do que ela. 

Por: Carina Rodrigues
Para: Ana Victória Boa Sorte
“Não careço dizer-lhe que o amor foi meu. Não é necessário que eu explique ao senhor o porquê de estar aqui, frente a mim nesse momento. Sua presença já o revelou. Para que uma mulher sacrifique assim todo seu futuro como eu fiz, é necessário que a existência tenha se tornado para ela um deserto, onde não resta senão um cadáver de um homem que o assolou para sempre. O senhor não compreendeu nem retribuiu o meu amor. Supôs apenas que eu lhe dava preferência entre outros namorados, ou o escolhia para herói dos meus romances. Conheci que não me amava como eu queria e merecia ser amada. Mas ainda assim, iludia-me com um amor que eu julgava suficiente. Mais tarde, o senhor dirigiu esse mesmo afeto com que me consolava e transportou-o à outra, mas ainda assim, tive forças para amar-lhe e perdoar-lhe. Mas o senhor não me trocou pelo amor de Adelaide, e sim por seu dote, um mesquinho dote de trinta contos de réis. Eis o que não poderias ter feito, desprezasse-me, embora não destituísse do pedestal em que lhe coloquei em minha alma. Eu tinha um ídolo, o senhor abateu-o do topo e lançou-o ao pó. Eis o seu crime. A sociedade não tem leis para puni-lo, mas há um remorso para ele. Não se assassina assim um coração que Deus criou para amar, incutindo-lhe a descrença e o ódio. A riqueza que Deus me deu veio tarde. Já conhecia o mundo e suas mazelas, sabia que a moça rica era só mais um arranjo, e não uma esposa. Que me serviria todos os meus bens? Mostrar à esse homem que mulher o amava, e que alma perdeu. Mas ainda afagava uma esperança. Se o senhor recusasse nobremente minha proposta aviltante, iria lançar-me aos seus pés, pedir que dissipasse minha riqueza se desejasse, mas novamente minha última lamentação foi destruída por suas duras escolhas e cruéis palavras. Que me restava então, se o senhor matou-me o coração? Mas acalme-se que o suplício pode não ser longo. Dos 100 contos de réis que o senhor avaliou-se, já recebeu 20, aqui estão os oitenta que faltavam. Agora posso chamar-lhe de meu, meu marido, pois é este o nome de convenção. Vamos, continuemos a nossa comédia para alegrar-nos, venha e dê-me o seu primeiro beijo de amor! Não é verdade que o senhor sempre me amou e nunca preferiu nenhuma outra mulher senão a mim?” (Aurélia – Adaptação).

Senhora, José de Alencar – Cap. 2 (Quitação).

Por que você o ignorou dessa forma tão cruel? Por que foi capaz de rejeitá-lo sem conhecer ao menos como era por dentro? Como pôde julgar pelas aparências? Por que não o deu uma chance e preferiu o que pareceu ser melhor? Não se fere um coração com os espinhos das rosas sem que ao menos possamos conhecer sua fragrância. Nem tudo termina com um “viveram felizes para sempre.” Ou melhor, nem todos se incluem no “viveram”, às vezes eles vivem, mas não você
Valorize o que é seu, enquanto for seu. Não chore pelo que foi perdido, se lamentar definitivamente só lhe fará mal, e não resolverá nada. Aproveite o agora, sem pensar no depois ou no amanhã. Ele só pertence a Deus. Por isso não faça planos, para não se decepcionar por que eles não deram certo, ou foram frustrados por qualquer motivo. Confie mais em você. Só assim poderá encontrar a plenitude da felicidade, ela só depende das suas ações. Grite para o mundo o que quiser que ele ouça, liberte-se. Seja, olhe. Mas acima de tudo AME. 

domingo, 8 de maio de 2011

Se não ama, ao menos respeite.

Mesmo que eu me ajoelhasse e lhe pedisse perdão por tudo que fiz, nada adiantaria. Se eu te desse o mundo para agradecer o quanto se sacrificou por mim, não seria suficiente. Ainda assim, você não exige, não cobra, não pede... É a maior benção de Deus, a prova viva de que o amor ainda existe. Mãe, eu te amo muito, obrigada por tudo. 

Por que paz e amor...

e não amor e paz? Se você aprende o valor do afeto, do carinho e do respeito, mesmo que não demonstre, você sabe o que é o amor, e conseqüentemente já ama. Se todos amarem a si mesmo e quem está próximo, os outros se achegarão. A paz será só mais uma conseqüência. 
50 receitas (para esquecer alguém) - Leoni
http://www.4shared.com/audio/banSMU4O/LeoniAo_vivo-50_receitas.htm
Cruel não é quem fere com a verdade, mas quem ilude com a mentira. Faça ela sofrer dizendo que não a ama, mas jamais a faça sorrir enganando-a com um amor que não sente. 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Não relembre o passado. Lamentar não faz as horas retornarem. Se errou, siga em frente e mude. Se acertou, sorria e faça tudo de novo. 
Um blogger é repleto de amor, carinho, afeto, doçura, tristeza, felicidade, saudade, paz, harmonia. As palavras sorriem, as frases choram, por que mesmo sendo simples letras marcadas numa tela de computador, possuem sentimentos, que vêm diretamente de quem as coloca onde estão. Então leia apenas se estiver preparado, se estiver seguro e pronto para compreender o significado do que for escrito. É preciso ter alma, mas além de tudo, é necessário coração.
"Um dia você estará sozinho, irá fechar os olhos e tudo desabará. Os contatos do seu MSN entrarão e você não terá ninguém pra conversar. Você irá procurar alguém para contar da sua vida, mas não haverá ninguém tão solidário para te escutar e te abraçar. E quando seus pés perderem o chão, você vai lembrar da minha ternura, do meu sorriso infantil e das inúmeras vezes em que eu falava e você nem respondia. De novo vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer para ter o nosso mundinho delicioso e que eu ainda te ame. O nome disso é saudade, que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando você me procurar, puxar assuntos, eu esteja ocupado e não possa responder. E se você procurar meu número, me ligar, eu não possa te atender. Seus olhos te ensinarão o que são lágrimas, que eu te disse que ardiam tanto. Você estará arrependido e triste. Então, quando os dias passarem e eu não te ligar, quando ninguém te olhar com meus olhos encantados. Você sentirá solidão. E o remédio para essas sensações é o tal do tempo que você tanto falava."